domingo, 11 de abril de 2010

Ahora abro la ventana, e entra la luz com el viento...


Hoje acordei com uma vontade imensa de ouvir e escrever algo em meu blog sobre Lhasa de Sela,cantora que acompanho desde do tempo que morei na França, aliás, foi lá que a conheci.
Procurando na internet a letra de uma musica que gostaria de postar, li uma noticia em um blog que me congelou a espinha dorsal. Lhasa de Sela morreu em Janeiro de 2010 vitima de um câncer na mama. Não contive as lagrimas, que ainda caem enquanto escrevo estas linhas. Como assim? Lhasa morreu e ninguém falou nada? e eu não soube de nada?

Lhasa faleceu dia 01 de janeiro a meia noite. Ela sucumbiu a uma luta de 21 meses, que encarou com força e determinação.Lhasa de Sela já estava doente quando gravou o seu último álbum, um trabalho homônimo que ainda chegou a apresentar ao vivo, antes de ter de cancelar todos os concertos, para não prejudicar os tratamentos a que estava a submeter-se. Os seus últimos concertos aconteceram em Maio.

Ela fez seu ultimo concerto no Theatre Bouffes du Nord em maio de 2009, aqui vai o registro do concerto: http://www.youtube.com/watch?v=wiMW6eikgu8&feature=player_embedded#

Eu me despeço dessa encantadora mulher, postando aqui alguns vídeos de musicas que levarei comigo. Adeus querida Lhorona!

http://www.youtube.com/watch?v=VNedWwEqLxQ&feature=player_embedded#

http://www.youtube.com/watch?v=I3A50PfvOY0&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=0Oz5VtHG0Qk&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=iKuZz3YeAkI&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=4mVFH6AzHRc&feature=related

Nenhum comentário:

Postar um comentário